quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O QUE ENTENDEMOS POR EFICIENTE E EFICAZ?

Eficienente é todos aqueles que recebem um tarefa e cumpre todas elas .
Eficaz é aquele que recebeu a tarefa cumpre ela , e traz mas do que a tarefa feita traz informaçoes adicionais .
Eficiência
Eficiência é a capacidade de um administrador para conseguir produtos mais elevados em relação aos insumos necessários para obtê-los. A capacidade de “fazer as coisas direito”.

Eficácia
A eficácia mede a relação entre os resultados obtidos e os objetivos pretendidos, ou seja, ser eficaz é conseguir atingir um dado objectivo.
Alcançar os resultados planejados. alcançar os objetivos, alcançar a meta.


Efetividade
Efetividade é a capacidade de produzir um efeito, que pode ser positivo ou negativo. Consequentemente, o que é efetivo não é necessariamente eficiente ou eficaz.
 
Responsável por um treinamento é ?
o Facilitador
Pelo Desenvolvimento?
Multiplicador
Pela educação ?
o Educador
OS PRINCIPAIS MEIOS UTILIZADOS PARA O LEVANTAMENTO DE NECESSIDADES DE UM TREINAMENTO:
Avaliação do desempenho , Solicitação de supervisores e gerentes,Reuniões interdepartamentais e Analise Cargos entre outras .
 
O QUE É NOHALL ?
Esse é apenas a forma de pronunciar a palavra Know how, que significa o conhecimento de como executar uma tarefa
O QUE É FEELING ?
Feeling significa sentimento
Mas pode ser tbm uma sensação
Tipo:
Tenho um feeling de que isso vai dar certo
O QUE É UM WORKSHOP ?
WORKSHOP é um encontro de pessoas interessadas num mesmo tema e que se reúnem para discutir o assunto, geralmente num hotel ou num salão bem amplo, onde são convidadas algumas personalidades importantes do assunto, como professores e doutores para fazerem palestras.

O QUE É FEEDBACK ?
Em administração, feedback (retorno de informação ou, simplesmente, retorno) é o procedimento que consiste no provimento de informação a uma pessoa sobre o desempenho, conduta, ou ação executada por esta, objetivando reorientar ou estimular comportamentos futuros mais adequados.
O QUE É PARADIGMAS?
Paradigma (do grego parádeigma) literalmente modelo, é a representação de um padrão a ser seguido. É um pressuposto filosófico, matriz, ou seja, uma teoria, um conhecimento que origina o estudo de um campo científico; uma realização científica com métodos e valores que são concebidos como modelo; uma referência inicial como base de modelo para estudos e pesquisas.

Quando For em Uma entrevista o que Devemos Observar
Na hora que nos derem a fixa de inscrição ou outra coisa do tipo , e pedirem dinhero Abre seu Olho pois nenhuma Empresa pode Pedir Dinheiro num Processo Seletivo .
Nunca o Entrevistado pode fornecer Copias de Identiditade ou CPF .
Abrir o olho com empresas que fazem entrevista e mandam você Fazer a prova Prática .
Antes de Você fazer uma entrevista  numa determina empresa saiba o nome dela e consulte No tribunal de Juistiça, Pra ver se essa empresa tem muitos processos .
Isso é um pouco do que devemos observar numa empresa , muitas das vezes pensamos que é só eles que nos observa , Mas temos que observar também. Pois é  aonde vomos passar quase a metade do nosso Tempo.

O que é um Agente MULTIPLICADOR ?

Um  Agente Multiplicador é Responsavel Para Transmitir Tudo o que Aprendeu num curso ou  em uma palestra , para ensinar outras pessoas ou grupos
Treinamento e Desenvolvimento .
Para um melhor desempenho e andamento de uma empresa, o desenvolvimento e treinamento dos funcionários é o melhor investimento. A empresa torna-se mais competitiva e os funcionários mais motivados por saberem executar suas tarefas com confiança e serem valorizadas com os conhecimentos obtidos pelos cursos e palestras oferecidos pela empresa.
Primeiramente a empresa vai procurar os principais pontos em que deseja atuar.
Com o desenvolvimento o funcionário aperfeiçoa suas capacidades e motivações.
Com o treinamento o funcionário receberá o conhecimento e executará um trabalho em determinada empresa e preparando-o para um cargo.